Vox Patriae

Junho 06 2010
Hoje, Lisboa e Porto uniram-se a muitas outras cidades, a nível mundial, numa marcha contra a fome. Foram milhares as pessoas que marcaram presença, esta manhã, nesta acção que volta a demonstrar o espírito de solidariedade tão próprio dos portugueses.
O flagelo da fome é, porventura, a maior vergonha da civilização do séc. XXI. África é sempre o retrato deste gigantesco problema, com as imagens e os relatos a que (infelizmente) já nos habituámos. Todavia, a fome não se resume ao continente africano: nos tempos que correm chega a tantas outras pessoas que estão bem mais próximas de nós.
A solidariedade é algo que nos caracteriza, enquanto portugueses. Damos, constantemente, prova disso mesmo. No entanto, não nos podemos resumir a estes louváveis acontecimentos: a solidariedade é, ou deve ser, uma autêntica forma de estar na vida. É muito importante marcar presença nestes eventos, contribuir na medida das nossas possibilidades. No entanto, os dias de hoje exigem de nós uma atenção especial para com o nosso próximo, que muitas vezes passa dificuldades que não imaginamos.
publicado por André S. Machado às 22:48

Um blog de André S. Machado
Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9

13
14
15
16
17
19

21
22
23
26

27
29


Ligações
Pesquisa
 
blogs SAPO