Vox Patriae

Junho 10 2010
É bonita esta tradição do Presidente da República se dirigir às Comunidades Portuguesas no Mundo. É bonita e é importante.
 
As Comunidades Portuguesas são o rosto de Portugal nos quatro cantos do Mundo e que belo e inspirador exemplo são! Um exemplo de integração plena nos países que as acolhem, ao mesmo tempo que mantém laços profundos com a Pátria amada; um exemplo de sacrifício e dedicação à sua família e ao seu país; um exemplo de uma identidade que perdura intacta e genuína onde quer que se esteja e que caracteriza todo o bom português.
 
Retenho as palavras do Sr. Presidente da República, numa declaração recheada de significado, em tempos de crise: É hora de apelar à união de todos os Portugueses, onde quer que se encontrem. Em nome das responsabilidades que temos perante o futuro, perante os nossos filhos e netos. Para que as novas gerações nos recordem como aqueles que, nos momentos decisivos, não viraram a cara e estiveram à altura do que a situação lhes exigia.
  
 
Um sentido bem-haja a todos os portugueses que, fora do país, elevam o prestígio deste nosso Portugal, a nossa terra, a terra onde tudo começou.
publicado por André S. Machado às 00:10

Um blog de André S. Machado
Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9

13
14
15
16
17
19

21
22
23
26

27
29


Ligações
Pesquisa
 
blogs SAPO