Vox Patriae

Novembro 17 2010

 

O jogo da Selecção Nacional de hoje, contra a Espanha, foi formidável. É extraordinário como uma equipa se volta a motivar, após um período tão conturbado, em tão poucos meses. Mais importante que isso, a equipa das quinas (re)ganhou hoje o afecto do público português, que num estádio bem composto gritou pelos jogadores durante os 90 minutos.

 

O jogo de hoje foi importante para esta reaproximação do público à selecção, foi importante para a motivação da equipa e foi importante para a afirmação de um treinador que, neste momento, tem o mérito de ter unido um grupo de trabalho e recolocá-lo na senda das vitórias.

Mais que isso, tendo em conta o simbolismo, acho que o espectáculo e o ambiente vivido no Estádio da Luz foi prova de que estamos perante duas grandes equipas do futebol mundial e, também, de um público ibérico fenomenal. Será um passo importante para o sucesso da candidatura à organização do Mundial de 2018? Esperemos que sim. Seria um momento marcante para o Desporto nacional e para o futebol, em particular, essa modalidade raínha por cá.

publicado por André S. Machado às 23:19

Um blog de André S. Machado
Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12

16
18
19
20

21
24
26
27

28


Ligações
Pesquisa
 
blogs SAPO