Vox Patriae

Dezembro 21 2009

 

Uma cimeira internacional, dias a fio em reuniões, líderes mundiais na mesma sala... E o resultado foi um acordo "politicamente" vinculativo.

 

Alguma coisa está mal quando os líderes das Nações se reunem, durante tanto tempo, e daí não resulta quase nada palpável.

É certo que o acordo prevê medidas importantes a que os diversos estados se vincularam (politicamente). No entanto, isso não chega!

 

O aquecimento global e as suas consequências já são quase verdades inquestionáveis. A Ciência aponta-nos o caminho a seguir para evitar efeitos mais dramáticos que aqueles que já sentimos e os governantes continuam a querer fechar os olhos.

 

Estou longe de ser um ecologista fanático, um "verde", mas quando tudo me diz que o mundo caminha para um abismo, não consigo conceber tanta inoperência da parte daqueles que se podem comprometer, realmente, a fazer algo para mudar o estado de coisas.

 

Esperemos que as disposições do acordo sejam cumpridas. Não bastam, mas ajudam e não deixam de ser portas abertas a futuros entendimentos nos momentos que se vão seguir no México e na Cimeira do Clima das Nações Unidas. Aqui, não há ricos, nem pobres: Há um planeta que sofre e pede a nossa ajuda, depois de tanto nos ajudar.

publicado por André S. Machado às 05:27

Um blog de André S. Machado
Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
14
15
18

20
23
25
26

27
28


Ligações
Pesquisa
 
blogs SAPO