Vox Patriae

Fevereiro 25 2010

 

Hoje é dia de tradição! Dia de enterro do caloiro na Faculdade de Direito de Lisboa. Terei o imenso privilégio de mais logo trajar pela primeira vez e, após o meu bom amigo Armando Rosa, que me honra em apadrinhar este momento tão importante, ostentar a capa negra do traje aos ombros, identificando-me de forma profunda com a comunidade académica e o corpo estudantil. É um momento, para mim, de intensa ligação emocional com a Academia.

 

Sobre a tradição académica já escrevi e voltarei a escrever, sempre com o prazer de quem vive e sente tudo isso. Hoje, de forma pessoal, vivo um desses momentos em que no momento do traçar da capa sentirei com especial intensidade a dedicação, a devoção e o amor pela Academia. Devo-lhe, em muito, aquilo que sou e aquilo em que me tornarei, enquanto profissional mas sobretudo enquanto homem.

 

Hoje é mais um dia de tradição, mas por envergar pela primeira vez algo que simboliza uma história tão rica como o traje, permito-me orgulhar da Academia a que pertenço e humildemente aspirar a fazer sempre o melhor de mim para retribuir tudo aquilo que a Escola que me dá!

publicado por André S. Machado às 01:26

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Um blog de André S. Machado
Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
13

14
15

22
24

28


Ligações
Pesquisa
 
subscrever feeds
blogs SAPO