Vox Patriae

Março 01 2010

 

Assisti, há minutos, ao último "As escolhas de Marcelo". Habituei-me, desde cedo, a seguir o comentário político do Professor de quem este ano, tenho a honra de ser aluno. Ao domingo, a seguir ao telejornal, faltar-me-á algo. Foi sempre uma opinião que gostei de ouvir sobre os mais variados acontecimentos nacionais: pela perspicácia, pela oportunidade, mas sobretudo pela astúcia e capacidade de ver muito além daquilo que se nos aparece, à primeira vista.

 

O Prof. Rebelo de Sousa goza de uma popularidade imensa junto dos portugueses e a sua dimensão mediática torna o seu comentário político num acontecimento político, que marca a agenda nacional. A sua saída da TVI e as circunstâncias que a envolveram foram mote de uma dissolução parlamentar e esta recente saída da RTP ainda vai dar que falar. Esta dimensão política não se ganha do dia para a noite: é resultado, isso sim, de uma construção de simpatia, afabilidade e proximidade com o público que está ao alcance dos melhores comunicadores.

 

Tendo o privilégio de ser seu aluno e de, enquanto dirigente associativo, ter algum contacto com o Professor, permito-me considerar que a RTP perde um espaço muito relevante e que os portugueses se vêem, a partir de hoje, privados de uma visão única sobre o estado e o futuro do país.

publicado por André S. Machado às 01:56

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Um blog de André S. Machado
Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

14
15
16
17
18

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


Ligações
Pesquisa
 
subscrever feeds
blogs SAPO