Vox Patriae

Junho 18 2010

Infelizmente não pude estar presente na apresentação pública da ESPEC - Espaço de Educação e Cidadania, mas não posso deixar de destacar este novo movimento, criado por estudantes de Direito, na sua maioria da Faculdade de Direito de Lisboa. Bastar-me-ia saber que o Armando Rosa está no projecto para nele depositar grande confiança, mas a ESPEC promete muito e, pelo que soube, a apresentação correu muito bem. As expectivas estão altas.

 

Por outro lado, organiza-se expontâneamente uma manifestação contra o exame de acesso ao estágio da Ordem dos Advogados, para o próximo dia 2 de Julho. Mais um exemplo de mobilização cidadã, contra uma inconstitucionalidade flagrante, que apenas visa limitar o acesso livre a uma profissão para que se é preparado durante anos, sob a chancela científica de instituições acreditadas. Mas sobre isso muitas linhas ainda se vão escrever e eu não serei excepção. Resta-me saudar os organizadores e associar-me à causa que, tenho a certeza, irá mobilizar muitas pessoas.

 

Exemplos de mobilização em tempos em que a intervenção cidadã é muitas vezes secundarizada.

publicado por André S. Machado às 12:11

André, muito obrigado pelo teu apoio! Estou certo que nas iniciativas futuras poderás participar e ser voz bastante activa, como aliás é apanágio em todas as actividades em que te envolves.

Um abraço
Armando Rosa a 18 de Junho de 2010 às 13:14

Um blog de André S. Machado
Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9

13
14
15
16
17
19

21
22
23
26

27
29


Ligações
Pesquisa
 
blogs SAPO