Vox Patriae

Março 12 2011

 

Festival do Azeite e do Fumeiro em Proença-a-Velha

Consegui passar o último fim-de-semana em Idanha e aproveitei para visitar o Festival, que decorreu nos dois dias, na Quinta da Nora, em Proença. Excelente iniciativa. Muito participada e cheia de focos de interesse. Desde as tasquinhas com produtos regionais ao artesanato, passando pela promoção das tradições e etnografia. Um certame que vem crescendo e se está a afirmar, de ano para ano. O espaço começa a ser, de facto, pequeno para os expositores e sobretudo para as pessoas que cada vez mais acorrem para esta iniciativa. Um bom exemplo. Um espaço a aproveitar pelas autarquias. Uma organização a manter.

 

Centro de Dia em Salvaterra do Extremo

Uma situação complicada que me chegou estar a ser solucionada, por força da eleição dos novos órgãos da Santa Casa da Misericórdia local. Nomes bem conhecidos fazem parte da nova estrutura. Esperemos que tudo corra pelo melhor. Pelo menos começamos com um bom sinal: a reactivação e reestruturação do Centro de Dia, que desenvolve uma importante actividade junto de muitos idosos.

 

Posto da GNR no Ladoeiro

O encerramento acabou por ficar suspenso. A sua extinção viria a juntar-se ao desaparecimento de escolas e postos de saúde que já começam a ser encerrados no concelho, ao abrigo das políticas de contenção nacionais que, nesta região, apenas intensificam o gravíssimo fenómeno da desertificação. Acompanhemos os próximos desenvolvimentos, na certeza de que já andam polémicas por aí.

publicado por André S. Machado às 03:01

Um blog de André S. Machado
Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


Ligações
Pesquisa
 
blogs SAPO